quinta-feira, 17 de maio de 2012

Diablo III


964
O Inferno era dominado por três grandes demônios: Mephisto, Senhor do Ódio, Baal, Senhor da Destruição e Diablo, Senhor do Terror. Por serem as três divindades mais antigas das trevas, os três irmãos levaram o Inferno a muitas vitórias na batalha contra as forças da Luz.
Assim que os homens começaram a povoar a terra e entrar em conflito com os demônios, os três decidiram que a melhor estratégia de batalha era corromper as almas mortais, para que os humanos se tornassem um trunfo na guerra maior, contra o Céu. Porém, esta mudança de pensamento fez com que muitas divindades menores começassem a questionar a autoridades de Mephisto, Baal e Diablo.
A oposição no Inferno, liderada por Azmodan, Senhor dos Pecados e Belial, Senhor das Mentiras, culminou em um exilo para os três demônios, que acabaram presos em um Santuário no reino dos humanos.
1004
O arcanjo Tyrael criar uma sociedade chamada Horadrim, que tem como objetivo combater os três demônios enquanto eles estão exilados em terras mortais. Tryael dá aos combatentes três Soulstones, pedras que são capazes de armazenar os demônios e deixá-los aprisionados.
1009
Mephisto foi capturado perto da floresta de Kehjistan e lacrado em um templo na cidade de Zakarum. Ao passar dos anos, a cidade foi renomeada para Kurast.
1010
O demônio Baal é encontrado próximo ao deserto de Lut Gholein. Porém, Baal trava uma batalha feroz, que só é finalizada quando o líder dos Horadrim, o mago Tal Rasha, sacrifica-se.
1019
Quase uma década depois de Baal, Diablo é capturado por um grupo de monges Horadrim, liderados por Jered Cain. Sua essência á mantida dentro da última Soulstone. Um monastério, juntamente com uma série de catacumbas, é construído logo acima do local em que Diablo foi enterrado.
1025
O monastério Horadric chama a atenção da população ao seu redor, que forma uma nova cidade: Tristam. Este vira o palco principal do game Diablo (o primeiro).
Entre 1080 e 1100
O monastério em Tristam é abandonado e a ordem dos Horadrim, que já cumpriu sua missão e não tem mais muito que fazer, acaba e vira somente uma antiga lenda.
1262
Um lorde, de nome Leoric, chega a Tristam e declara-se rei. Ele é um devoto seguidor de uma filosofia Zakarum, a religião da Luz. Mesmo sendo um rei auto-proclamado, os súditos começaram a mostrar respeito por Leoric e entender que o monarca tinha o coração puro necessário para reinar em Tristam.
Leoric constrói sua corte no monastério Horadrim, que estava abandonado há anos, mesmo local onde está enterrada a Soulstone de Diablo. O demônio, ao perceber mudanças sutis de ambiente começa a agir, tentando possuir o novo rei. Leoric prefere não contar aos outros o que está realmente acontecendo, mas o próprio Diablo não se encontra em condições para possuir uma alma tão pura. Porém, a mínima influência sob rei já o transforma completamente. Leoric muda em aparência e em comportamento e seus súditos começam a chamá-lo de Rei Negro.
1263
Apesar de Leoric tentar manter a influência de Diablo sob controle, ele se torna cada vez mais violento, executando a todos que recusam seguir suas normas. Ao mesmo tempo, seu conselheiro, Arcebispo Lazarus, também sucumbe aos poderes de Diablo, que o mantém como um boneco, mas mantém sua aparência como sempre foi, para não levantar suspeitas. Assim, Lazarus convence o Leoric que o rei de Westmarch prepara alguma tramóia contra ele. Quando a guerra começa, os exércitos de Leoric são exterminados.
Diablo não gostava deste meio controle, então decide atacar o filho do rei. Quem completa o trabalho sujo é, na verdade, o Arcebispo, que leva o príncipe Leoric para o lugar em que a Soulstone de Diablo estava enterrada. No meio tempo, Leoric fica injuriado com o rapto de seu filho, e começa a atacar vários inocentes. O capitão de seu exército, Lachdanan é um destes homens acusados erroneamente, e o rei Leoric acaba morto pelas mãos de seu capitão, sem antes amaldiçoar Lachdanan e todos os seus seguidores.
Leoric volta ao game como o Skeleton King, e o Arcebispo Lazarus leva um grupo de pessoas para a catedral abandonada e os deixa lá, atormentadas pelos demônios. Em meio ao caos chega um novo herói (no caso, você, em Diablo 1), que destrói o Arcebispo e o Skeleton King. Assim que chega cara-a-cara com Diablo, o protagonista corrompe-se e se transforma no Dark Wanderer, carregando a Soulstone dentro de si, tentando controlar Diablo. Ele deixa a cidade de Tristam sendo tomada por uma legião de demônios e afins.
1264
O mundo parece estar sob a influência, cada vez mais crescente, dos três demônios Mephisto, Baal e Diablo. Sem contar as divindades menores que começam a assolar cada vez mais a terra mortal. Assim, um grupo de heróis começa uma jornada para derrotar o mal, e a melhor estratégia para botar um fim à história e encontrar Diablo é seguir o Dark Wanderer.
Os heróis acabam com os demônios Duriel, o Senhor da Dor, (que está na tumba de Tal Rasha) e Andariel, a Dama da Angústia. Quando Duriel é derrotado, também se descobre que Baal conseguiu se libertar da sua Soulstone. Em notícias ainda piores, é sabido que Diablo conseguiu tomar toda a alma do Dark Wanderer e ganha seus poderes antigos.
Mephisto consegue, de dentro de sua Soulstone, ter influência em uma sociedade local da Zakarum, a religião da Luz. O demônio fez com que os padres convocassem uma magia para fragmentar a Soulstone em sete partes, quebrando, assim, seu selo místico. Por anos, os líderes religiosos manteram Mephisto informado do que acontecia nas cidades dos arredores. Mephisto e Diablo se encontram e começam a escravizar a humanidade.
Depois dos heróis (ou herói) destruírem Mephisto e Diablo, ainda falta o confronto contra Baal.
1264
Baal e seu exército marcha pelo Mount Arreat, e é seguido pelos protagonistas. Mesmo depois de batalhar contra Baal, as forças demoníacas continuam a avançar. Claro, as coisas não param por aí: Baal encontra uma Worldstone, a pedra que controla o portal entre céu e inferno. Baal foi derrotado, mas Worldstone pode ser encontrada por qualquer demônio. O que acontece agora cabe à você, em Diablo 3.



Nenhum comentário:

Postar um comentário